quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dicas Google adsense - Melhoramentos

Encontrei 3 dicas de como melhorar os ganhos com cliques no AdSense. Faz pouco mais de 60 dias que as estou aplicando nos meus blogs e os ganhos cresceram mais de 250%. Cada caso é um caso, mas seguindo essas dicas, suas chances também podem aumentar.
Dica 1. Aumentar o número de blocos por página.
Você pode exibir até 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 mecanismos de busca por página do seu blog. Isso não significa que você deva colocar tudo isso, mas também não pode achar que só um banner já vai resolver tudo.
Minha tática é ter um logo no início do texto, outro junto ao texto (mas sem se misturar com o conteúdo) e outro no final do texto. Assim aumento as chances do visitante ver e clicar.
 Dica 2. Aumentar o número de páginas com blocos de anúncios.
Se ter poucos anúncios por página não ajuda, pior ainda se só algumas páginas do seu blog tiverem banners e links. Então, mãos à obra e comece logo o exibir anúncios em todas as páginas do seu blog. É recomendável que todas as páginas com potencial de muitas visitas tenham vários blocos de anúncios.
A lógica é simples, quanto mais gente ver os anúncios, maiores são suas chances de receber cliques válidos e acumular ganhos. Também maiores são suas chances de conseguir anúncios relevantes.
Dica 3. Aumentar o número de blogs com blocos de anúncios.
Se você tem mais de um blog, suas chances de aumentar seus ganhos com o AdSense são bem maiores. Se já tem uma conta válida e ativa nesse serviço, você pode usá-la para praticamente todos os seus blogs (desde que dentro das regras).
Note bem que todas as 3 dias são sugerindo que você aumente a exibição e a quantidade de blocos de anúncios. Passos simples assim potencializam seus ganhos e geram mais receita.
Repito que “cada caso é um caso” e não dá pra esperar os mesmos resultados de uns para todos. De forma geral o melhor é testar e acompanhar os resultados no seu painel, usar critérios e adequar os anúncios ao estilo do seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário